O Desafio

Nossa mente nos prega peças.
Hoje eu estava super feliz, mas acabei entrando em um estado de satisfação tão glorificante que não dava mais bola para as outra pessoas. Não importava se fossem me dar boas ou más notícias, eu continuava a sorrir e cantarolar, não dando a devida atenção. Só que a partir daí as coisas começaram a ficar estranhas. Eu estava mais presente fisicamente do que mentalmente. Um sonho acordado, praticamente. E isso não é legal. O que me levou a questionar o seguinte:

Que tipo de felicidade eu procuro?
Seria a felicidade própria, considerando apenas o estado de espírito ? Tenho certeza que não, porque o meio externo sempre interferirá; o tempo não pára.
Seria a felicidade do meio em que vivo e existo? Também seria egoísmo demais, pois coisas tristes acontecem em lugares distantes e não podemos simplesmente ignorá-las! [Então você se lembra que para mudar um país, deve-se primeiramente mudar sua comunidade. Entra em conflito, pois as pessoas ao seu redor não são tão inteligentes quanto possivelmente aparentam ser, e decide que é tudo muito complicado demais] Penso, então, que a minha felicidade se resume na minha minúscula e insignificante vida perante o vasto universo, a fazer as pessoas sorrirem ao perceber que eu exxxisto = D

Também fico feliz ao resistir a um banho de água fria, pressões físicas, desafios mentais, exposições sentimentais, enfim... todas essas coisas que nos fazem sentir mais humanos. Tem gente que não gosta de levar injeção, eu gosto de descobrir o que me incomoda. Pessoas sentem frio, eu gosto de me preparar para qualquer situação inusitada que eu talvez possa vir a enfrentar. Gosto de pensar, quando perante situação desagradável, que já sobrevivi a coisa pior. Gosto de ver a bola de neve crescer para no final eu detê-la com minhas barehands.
Quando não consigo ?
Paciência.
Acontece.
Perceber que coisas ruins IRÃO acontecer e aceitar o fato de que não há NADA que você possa fazer é o primeiro passo para o estudo da vida na Terra.

2 comentários:

Komari disse...

Dedinhos ágeis d mais... ¬¬
Acompanho cunfusamente
;D

You know... disse...

Profundo...me fez parar para pensar em certas coisinhas do meu dia-a-dia.

Related Posts with Thumbnails