De Pende

Tudo fica tão mais alegre! Realmente os problemas parecem desaparecer por alguns momentos. Na verdade o que acontece é que tememos tanto algo que quando ele acontece, o alívio que nos envolve é espetacular! Tudo vem à calmaria. Ou melhor, ao êxtase. O contagiante 'bem-estar' que nos faz dar bom dia a todos, mesmo que isso não faça muito sentido.
Às vezes eu realmente me incomodo com isso. Se eu vejo alguém todo dia e esse alguém é, de fato, meu amigo, não fico dando oi. Saudações são uma perda de tempo, nesse caso. Elas só se vêem necessárias enquanto no estágio de conquista, para que ela (a pessoa) sinta-se querida.
Talvez eu seja diferente/chato demais... tem várias coisas comuns que eu acho muito desnecessárias, como por exemplo tirar o boné durante as refeições; dizer "bom apetite", "saúde"; saudar colegas de classe todos os dias, essas coisas... talvez seja questão de cultura. Costume, provavelmente. Depende de como as pessoas próximas à você agem. Mas você não precisa se portar como elas para que elas te aceitem. Se bem que... não me recomendo tanto assim. Amado e odiado, nunca temido.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails