Soa muito óbvio para mim mas normalmente vocês acham difícil acreditar, que vocês são como eu, só não tiveram a mesma sorte. A de não ter pais inclinados dessa forma. Se os seus pais fossem mulçumanos, mesmo aqui no Brasil, você certamente seguiria uma rigorosa ementa disciplinar, independentemente do que seus coleguinhas de classe pudessem vir a discordar. Isso é claro, supondo que sejam pais aplicados. No entanto, certa vez, uma garota chegou a me dizer essa loucura: "Pode até ser que eu me subjugasse aos ensinamentos pagões dos meus pais, mas no fundo eu saberia que estava errada. Eu não me sentiria completa e o senhor haveria de me encontrar". Bastava que ela aplicasse a primeira parte do pensamento para o cristianismo que tudo ficaria bem. Existe uma citação ótima para ilustrar essa situação:
“Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts
Eu não entendo como alguém pode considerar apenas um (01) deus e acreditar que todas as outras 5 bilhões de pessoas estejam erradas e fadadas ao "sofrimento eterno". É muito egocentrismo! E olha que disso eu entendo. Mas pior mesmo são os não-praticantes, não-devotos. Porque você sabe que tem um monte de gente muito mais fudida na vida do que você, mas ainda assim supõe que ele atenderá os SEUS pedidos mesquinhos e egoístas de realização pessoal. Não conheço nenhum cristão livre de preconceitos para com "seus irmãos" (ou seja, todos os humanos) e humilde, acima de tudo, como propõe seu deus. É muita hipocrisia.
Todo mundo que fala que a bíblia é um livro bom, certamente não teve nem capacidade para folheá-la. Não é necessário muito esforço para ao folhear algumas páginas, logo se deparar com absurdos como os que citarei abaixo
Êxodo 35:2 - 'vocês têm seis dias para trabalhar, porém o sétimo dia deve ser sagrado, um dia solene dedicado ao senhor. Qualquer pessoa que fizer algum trabalho nesse dia deverá ser morta'
Deuteronômio 21:18-21 - 'Pode ser que um homem tenha um filho teimoso e rebelde, que não obedece aos pais, nem mesmo depois de ser castigado. Então os pais devem levá-lo aos líderes da cidade e no lugar de julgamento na praça pública eles dirão: "O nosso filho é teimoso e rebelde; ele não nos obedece, gasta dinheiro à toa e é beberrão" Aí todos os homens daquela cidade o matarão a pedradas, e assim vocês tirarão o mal do meio do povo. Todos saberão do que aconteceu e ficarão com medo'
Levítico 20:13 - 'Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte'
Efésios 6:5 - Escravos, obedeçam com medo e respeito àqueles que são seus donos aqui na terra. E façam isso com sinceridade, como se estivessem servindo a Cristo.
Não há como seguir um livro asqueroso como esse. Temos claramente um deus que mata quem trabalha aos domingos, que mata os homossexuais (aposto que nenhum amigo cristão gay meu sabia disso), mata os adolescentes rebeldes e apoia a escravidão. Peço que confirmem tudo isso nas suas bíblias, caso não acreditem em mim. E caso considerem caso de "interpretação", bom, eu digo que eles me parecem bem claros ao usar os termos "deverá ser morta", "matarão a pedradas", "ato nojento", "responsáveis pela própria morte", "escravos", "seus donos aqui na terra".
Claro que antes tudo era mais facilmente aceito. Felizmente hoje, vários conceitos se alteraram, o povo já não é mais tão bárbaro e irracional. Espero que com o tempo tudo possa seguir essa tendência e cair em desusos. Possivelmente logo a bíblia inteira se tornará obsoleta.
2 comentários:
Oooi Guiga =)
Bom, para comerçar...
Sou católica porém não praticante. Vamos dizer que teve sim a influência da minha família, mas eu deixo bem claro a todos que tem coisas que eu concordo e tem outras que eu acho absurdo. Eu aprendi a separar igreja de fé a alguns anos, não é porque não vou a igreja que eu vou para o "inferno". Uma coisa que eu não acredito é no inferno, capeta, demônio, seja quem ou o que for, acho que a maldade vem da cabeça de cada um só que as pessoas precisam de algo onde jogar a culpa delas hahaha. Creio em Deus mas eu acho que existe só um Deus e cada interpreta ele de uma forma. Acredito em Santos, já fiz correntes e foram coisas me fizeram bem, não trouxeram o meu amor em 24 horas mas me deixaram em estado de paz.
Você tocou no assunto da bíblia... não acredito nela, podem até me condenar por isso hahaha mas ela foi escrita por homens e sim, existem coisas inacreditáveis para que um Deus a cometessem, mas não é por isso que eu não deixo de crer nEle... existem passagens "bonitas" de se ler nela porém essa coisa de pregar só uma maneira de pensar, em que todos devem seguir as leis "divinas" eu acho absurdo. Eu tenho as minhas próprias crenças por esse motivo, creio que tudo que eu "receber" aqui vai depender dos meus atos.
Não existe uma razão para eu crer em Deus, só que isso me faz bem.
Enfim, fanatismo demais me dá um nojo danado.
Gostei de como você vê o mundo e com certeza você esta feliz. O mais importante nisso não é no que você crê mas sim se aquilo te faz bem ou não.
Cara, te conheço a quase 5 anos, e nunca entrei em assuntos da parte de religião, sou catolico tambem, mas porem praticante.
Não, não vim falar que vc esta blasfemando, ou pra te julgar, pelo contrario hermano, vim dizer que independente do que você acredita, vc segue uma fé, uma crença, respeito isso de você sinceramente, poucas das pessoas deixam de seguir religioes por suas proprias bases, as outras por um lado sao embalistas.
Enfim, eu sempre me perguntei o porque da sua opção, depois q li esse post pude perceber...
Como você ja viu e comprovou de minha pessoa, não terei motivos e nem fundamentos para tentar uma conversão frustada de sua ideia.
É a minha humilde opinião.
Rafael
Postar um comentário