O Disfarce seguido de A Dúvida

Nós até tentamos nos convencer de que fazemos tudo com um propósito maior, mas a verdade é que somos muito curiosos e interessados na vida dos outros. Não eu, claro. Eu já aprendi a me controlar. Comecei parando de asstir tevê aberta. Nossa, como isso deixa as pessoas mais burras. Principalmente esses programas da Globo. Odeio novelas, essas com temas relativamente atuais não passam de uma mentira. Ninguém age daquele jeito. É tudo tão fake que me irrita e eu não consigo mais ficar por muito tempo olhando para aquilo, quando exposto sem querer. Ou então eu fico pensando que minha cidade é muito deslocada, e que as pessoas daqui são diferentes. Pessoas que tentam parecer como pessoas da tevê tornam-se ainda mais idiotas. E lá vou eu ofendendo novamente :P Também não quero aparecer com aquele papo de "tudo o que vc precisa fazer é ser você mesmo que será alguém feliz" porque isso é muito difícil. EU NÃO SEI QUEM EU SOU. Como posso ser algo que não conheço ? Eu posso tirar conclusões baseado nos meus atos anteriores e calcular um movimento que eu normalmente faria, ou que pareça ser tendencioso, tendo todo o conhecimento de atos passados. Outra que quando fingimos ser outra pessoa, não é para NOS agradar, e sim agradar ao próximo. Mas o próximo nunca chegou a te dizer "puxa, vc seria tão legal se fosse como aquele alguém". Yet, você ainda assim se camufla sob alguma máscara que lhe diz a verdade. Fica envolto em fantasias surreais de uma personagem perfeito, ou não. Perfeito para você, que quer aparecer. Mas você logicamente pode criar uma personagem triste e depressiva (caso a resposta seja sim, congratulações), com vários defeitos (cancelando o modelo "perfeição"). Sendo assim, criamos um fantoche com a nossa cara que é mais esperto do que você mesmo. Tem idéias diferentes e passa a ser mais bem-vindo pelos outros membros da turma. Digo mais esperto porque mesmo que você faça papel de idiota, está conseguindo o que queria (atenção), portanto, atingiu o objetivo. Você pode até tentar incorporar essa personagem para o resto da sua vida, e se você conseguir conviver com isso, parabéns! você é um fraco que fugiu de si e da realidade. Por mais que me venha com histórias de infância triste e dificuldades (de todos os tipos), você não precisa mudar o modo de agir porque outras pessoas te dizem que precisa. Lembre-se que você não precisa delas. A não ser, claro, que esteja falando de seus pais e que eles querem que você largue ser tão rebelde, rs. Novamente entram em questão os valores de diferença e igualdade. Either you are IN or OUT.


Hoje eu estava pensando naquele filme chamado Twister. É aquele filme que contém a famosa cena da vaca. E é sobre ela que entrei em uma discução. Temos aqui exemplos de modos de referência à cena:
  • Cena da vaca voando;
  • Cena da vaca voadora;
  • Cena em que a vaca passa voando.

Analisando a primeira sentença, logo de cara pensamos (ou deveriamos pensar): quando uma pessoa está 'voando', ela voa em um avião, helicóptero, PARA-QUEDAS e afins. Mas a vaca está sozinha, logo ela não pode estar "voando". Dei uma ênfase no para-quedas porque não se voa de para-quedas, se plana. Nos semi-esféricos é assim, pelo menos. Acho que pode-se dizer que as asa-delta voam porque elas podem se direcionar para os lados, e subir ou descer.
-O quê define o ato de voar? Ter controle de movimento no ar ?
A segunda sentença é simplesmente ridícula, porque o filme não é de ficção animal e certamente vacas não voam.
Já a terceira é a mais curiosa. A vaca voa com o vento ? Por ela estar se deslocando no ar POR CAUSA do vento, como podemos descrever à cena de forma correta ? Por que um deslocamento por atrito com o vento também pode ocorrer com uma moeda em superfície lisa. O que não significa que a moeda voe. Dizem que os humanos são incapazes de voar, yet, dizem que a vaca passa voando ><

"O voo é a ação de voar, aerodinamicamente, utilizando sustentação, ou aeroestaticamente, utilizando flutualidade. Pode ser mecânico (no caso das aeronaves) ou biológico (animais que podem voar, tais como muitas espécies de insetos, morcegos e pássaros."


Pesquisando mais a fundo, descobri que a vaca se encaixa no caso de sustentação. Sustentação é a componente da Resultante Aerodinâmica perpendicular ao vento relativo. Seria uma força que aparece devido ao diferencial de pressão entre o dorso e a barriga da vaca, que tende a empurrá-la para cima, auxiliada ainda pela reação do ar (3ª lei de Newton) que aparece também na barriga da vaca. Para entender melhor, visite a seguinte url pt.wikipedia.org/wiki/Sustenta%C3%A7%C3%A3o_%28aerodin%C3%A2mica%29
Então eu chego a conclusão de que a vaca estava de fato, voando \o/

5 comentários:

Diogo Branco disse...

Essa parada que você disse no primeiro momento trata-se de etiqueta social: como as pessoas querem parecer para as outras. Só que isso, com o tempo, vai se desmanchando. A pessoa não consegue esconder por muito tempo o que ela realmente é. Hehehe... a gente vê isso debaixo dos nossos devidos narizes, mon ami.

Sobre a vaca... seria mais legal falar "a cena em que a força do tornado faz as coisas voarem, inclusive uma vaca que estava por perto". Não tem como ser mais específico que isso.

Seu novo blog é uma delícia. 8D
Bezo ;*

Komari disse...

eis a resposta...
;D

máscaras tristes lembram vidas felizes ^^

mark disse...

jamais achei que iria aprender algo aqui :O


not

Andressa Fetter disse...

HAHAHA a melhor parte é a da vaca (H)

não que eu tenha me identificado mais com essa parte, mas de certa forma sim, trata-se bastante de física, minha área, portanto de certo forma sim, me identifiquei com essa parte, mas não necessariamente com o assunto, mas tá, tu entendeu.
HAHAHAHA :*

Mathews disse...

nossa, gostei da discussão sobre a vaca. era uma dúvida que me assolava ._.

Related Posts with Thumbnails