real

A ilusão de estar sendo admirado ou a certeza de que ninguém o faz? Encarar a realidade dói. Dói saber que muitas vezes estamos sozinhos em nossa labuta. Que não encontramos auxílio em quem pensávamos poder contar. Ao nos darmos ciência de solidão, seja física ou espiritual, o mundo parece desabar. A incerteza vem e me diz "pra quê tudo isso"? Qual a finalidade e para onde estamos indo? Se tudo não passou de uma ilusão, terá valido à pena? Afinal de contas, porquanto vivi, fui feliz, trabalhei com o que me foi dado e contribuí da forma mais sincera possível. Mas devo aceitar que fora tudo parte de um grande teatro? Que na embarcação estive sozinho acompanhado apenas de projeções em tela e fantoches? Faz diferença se era de verdade ou não? 
Se cada dia é um dia, se devemos viver um dia de cada vez, vide carpe diem, acho que está tudo certo. Aqueles bons se foram, agora a realidade é um saco. Ela perde credibilidade? Fiz porque precisava ser feito, porque julguei necessário e conivente. 
Ao fim ao cabo acho que só podemos contar com nossa própria consciência, mesmo. Cada um faz a sua realidade e existem múltiplas verdades também. Acho que minha esquizofrenia faz parte do mundo como um floco de neve, diferente de todos os outros, mas parte de um todo que não importa e não faz diferença.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails