TM 27

Sozinho em disparate. Ninguém pra conversar, nada pra fazer além do serviço mecânico automatizado realizável por qualquer macaco treinado. O proveitoso seria ocupar a mente com alguma outra coisa. Elaborar um plano, organizar ideias, criar listas e, enfim, produzir, mesmo que mentalmente. Mas não dá. O ócio criativo paira sobre qualquer outra mente, menos a minha. 

O tilintar me remete apenas uma ideia, uma ideia central. Junto com ela a vontade de não pensar nisso, de desconsiderar, deixar a vontade passar, assim como num exercício de meditação, sabe? Quando pensamentos alheios à nossa vontade nos vêm à cabeça, é natural, devemos aceitar, mas assim como vieram, permitir que se vão.

Concentrar-se na respiração costuma ser o mais fácil pra mim, ou então no barulho ensurdecedor do silêncio. Vocês sabem...

Então o rolê é praticamente inteiro de degladiaçao de pensamentos prós e contras. É absurda a discrepância de will entre eles. O contra é tão óbvio, tão escrachado que eu até me sinto idiota de ter considerá-lo, pra começo de conversa. Esse movimento a favor de fazer merda surge tão de supetão, tão do nada e com que facilidade me põe a ignorar todo o resto...

É engraçado como mexe até mesmo com instintos mais básicos, me fazendo deixar de lado o sentimento de auto-preservação. Me permito afundar ainda mais, em pensamentos escuros, em dívidas monetárias, em enrascadas posteriores, sejam causadas pela falta de apetite, pelo sono atrasado ou até mesmo por inconvenientes de convívio social. Tudo isso sabendo de antemão o que vai acontecer. Tudo isso tendo a plena ciência da merda que estou prestes fazer, não me impedindo, no entanto, de fazê-lo. A realidade é uma bosta mesmo.

O que me resta? Se não contar os dias

Contando os dias para que acabe de uma vez. Seja a vontade, ou então a vida...

Whichever comes first, for better or worse

I'll embrace it ❤️

Um comentário:

Unknown disse...

Essa é a realidade de muitos, me incluindo é claro entre eles. Parabéns pela excelente escolha de palavras. Ronald

Related Posts with Thumbnails